Bem-vind@ Visitante!
Registo / Login
Temas
MATP
Outros assuntos
Touradas
Touro
Sobre o Fórum
Deixar mensagem
Regras do Fórum
Informações
Site do MATP
Blog do MATP
Notícias do Mundo Anti-Touradas
Mensagem
Remetente
NOTA: Os utilizadores registados podem receber os comentários por e-mail. Os não registados devem voltar aqui para saber se há novidades.
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
1967anti-touros escreveu: > Desde sempre o homem caçou para comer, naturalmente. > Não me digas que o touro como animal não existe ou existia. Como ser vivo > existe a muitos milhares de anos. Essa faz-me rir, concerteza... > O Lince está em vias de extinção porque o homem, como ser humano e que > utiliza os neurónios para articular, falar e... em caçar. O Lince está em > vias de extinção porque em Portugal há mais caçadores do que caça e atiram > em tudo o que mexe. Matam águias, falcões etc... Alguns, por pura diversão. > Os portugueses que caçam não utilizam a cabeça para pensar e dar uzo aos > neurónios que lá nascem... Alguns utilizam-na para usar o chapeu, os óculos > e o cabelo - se bem que muitos não têm cabelo, portanto... > Fico estarrecido quando tu, Filipa me dizes que o homem também é picado. > Claro, para tirar ou dar sangue a terceiros, é um acto sublime. Portanto > não colhe o argumento que utilizas... > Eu sou contra as touradas, porque é um acto bárbaro, não-humano e não > dignifica o ser humano. Não é uma tradição, não pode ser uma tradição... > Como tal deve terminar rapidamente... > No entanto, reconheço que não terminará brevemente. > Irá extingir-se por si... > Não é perene, como tal aguarda o fim... como tudo, aliás. > Mas o que acho é a ileterácia que grande maioria dos toureiros(as) e o > séquito que gravita, nunca vi tamanha ignorância, quando se lhes coloca > qualquer questão fora deste âmbito, espalham-se completamente... > Filipa, ainda estás a tempo de mudar, só não muda quem não quer... e > quando se está do lado errado da barricada... > Mais: ter um animal de estimação não é ter boneco, é necessário cuidar > muito bem do animal e dar-lhe todas as condições para ter uma vida digna. > Infelizmente teve um familiar que quando o animal lhe dava problemas > abandonava-o na serrão do Marão. Fiz qeixa dessa pessoa. Foi condenada a 3 > anos de prisão, suspensa e não pode ter animal alguns durante 12 anos... > Foi muito leve, deveria ter sido pena efectiva. > Para além de tudo isto deveria ser obrigatório ter cadastro para se ter um > animal. Aquilo que eu vejo diariamente é lamentável. Se o animal faz uma > necessidade orgânica sólida a maioria das pessoas deixa-o ficar nas ruas ou > passeios. É triste. Se fosse na sua casa, concerteza que o limpava. A rua é > de todos e todos devemos zelar pelos bem estar e limpeza das mesmas. > Já estou a fugir ao assunto primordial e que aqui me trouxe no entanto > deixo o meu lamento por tanta falta clareza e de princípios. > antónio costa gomes - jornalinho > > Eu sou a favor das touradas... > > Compreendo e aceito que haja qem não goste.. Não compreendo é os > > argumentos que as pessoas anti-touradas usam... > > Se não acham correcto usar o animal para a diversão do Homem ,(um dos > > vossos argumentos), porque é que todos os dias comem carninha, huuuummm > > isso é muito bom... > > O touro vive 4 anos em plena liberdade a alimentar-se das pastagens > > naturais por onde se passeia enquanto que os animais que comemos vivem > > pouco mais que 6 meses presos em estabulos quase sem espaço para se > > mexerem, alimentados cm farinha, e qimicos e depois sao mortos sabemos > lá > > em que condiçoes... Todos nós temos pena do lince ibérico entre outros > > animais que estao em vias de extinção mas querem acabar cm as touradas, > > logu extinguir o touro bravo... Tds se queixam que se estão a perder as > > tradiçoes mas há que acabar cm mais uma, as touradas.. Tds acham normal > u > > Homem ser picado por uma agulha mas um touro com uma bandarilha já é um > > horror... > > E a adrenalina?! Alguem sabe o que a adrenalina faz au touro i á dor q > > possa existir?! > > Alguem sabe porque é que até é "bom" aqele golpe i perda de sangue por > > parte do touro?!... > > Ninguem anti-touradas consegue ver o respeito e carinho que há por > aquele > > animal... Os aficionados, como eu adoram o touro... > > (Por: Filipa) >
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem:
Ligações
Centro Vegetariano
Action Against Poisoning
Pelos Animais
PETA
OLGA
Acção Animal
Peru Antitaurino
FAACE
Colombia Antitaurina
PACMA