Sorte de varas nos Açores

A group of members of the Azorean parliament is trying to approve, for the third time, a law that legalises bullfighting by means of ‘sorte de varas’ or ‘corrida picada’ (multiple stabbing on the bull’s neck in order to weaken it) in the Azores. Because it is a clear attempt on the physical integrity of the animals, and an attitude that indicates a civilizational step backwards for the Azores, and because we think there is no consensus among the Azorean people concerning this matter, we repudiate this standpoint of the parliament members and urge everyone to join us in our campaign.
Sign the petition:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75986

[Por: 0 @ 2015-02-12, 02:31 | Responder | Imprimir ]
Categoria: MATP


Touradas

As touradas como todo e qualquer tipo de desporto, movem massas, movimenta dinheiro e satisfaz o espírito de quem aprecia este tipo de evento.
Mas a questão não passa por aqui. O simples acto cobarde de quem toureia, é que nos faz pensar um pouco, na medida em que para se vangloriar perante um publico que só vê a luta entre Homem e Animal, retira praticamente todas as armas ao Touro.
Para além de o animal estar fora da sua zona, ainda retiram a unica arma que tem para se defender.
Protegem os chifres do Touro com capas resistentes, para os meninos não se magoarem e poderem espetar arpoes no desgraçado do animal. E claro, saúdam o povão como se fossem grandes heróis. Simplesmente não passam de imbecis e cobardes vestidos de palhaço.
Deixem os animais lutarem com as armas que têm e aí sim, quero ver a vossa coragem!


(Por: Paulo)

[Por: @ 2014-08-04, 20:32 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Touradas


Métodos de luta

Boas, sou antitouradas e gostava q me dessem a vossa opinião acerca dos "confrontos" diretos nos locais de realização, isto pq os anormais conseguem um protagonismo q de outra maneira não seria possivel, ainda por cima estão em declinio....
Agradeço a opinião de quem tem mais expriência nestas andaças.
O meu obrigado a todos os q se manifestam contra esta barbaridade.
Cumprimentos
(Por: José Fernandes)

[Por: @ 2013-08-19, 17:08 | Responder | Imprimir ]
Categoria: MATP


Tempos de esperança para o Homem e para os Animais?

As touradas roubam não só a dignidade ao touro como também a todas as pessoas que nelas se envolvem,sejam as que executam,as que assistem e as que as permitem...
Enquanto um ser humano tirar prazer no sofrimento doutro ser vivo,não há esperança para o futuro da Humanidade.
É com horror que vejo na televisão(novamente)estes bárbaros
\"espectáculos\".Li,algures que Isabel Herédia teria dito que se não fosse para tourear para que serviriam os touros?Eu respondo à dita senhora que para tal destino mais valia extinguir-se a espécie.Eu,também poderia perguntar(com todo o respeito pela História e Monarquia)para que é que existem
reis?
Os touros são mamiferos herbiveros,que se não tivessem nos seus genes o tormento que lhe é aplicado há milhares de anos seriam tão mansos como os bois.
Quando o braço do homem tiver que matar um animal,seja só por sobrevivência,o faça com o minimo de sofrimento para o ser vivo que tem há sua frente.Quando nós morremos desejamos
uma boa morte,sem grande sofrimento e rodeados dum certo conforto.Quem nos disse que os outros mamíferos são diferentes?Tal como nós têm sistema nervoso e dor.Pobre touro,ali parado,tão triste a pensar o que aquela assistência hululante estará ali a fazer(quase que aposto que está a pensar num prado verde...só um prado verde).Não,meu irmão touro eles,tal como os vampiros querem o teu sangue,derramado lentamente para lhes dar mais prazer.
Ó tristes gladiadores que não têm um Spartacus a defendê-los.
Tivesse eu força e as bandarilhas as colocaria eu própria,num sítio bem apropriado,numa redonda nádega daqueles carrascos.Só uma vez e nada mais.
(Por: Marília Paiva)

[Por: @ 2010-08-11, 23:09 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Touradas


Ainda se dão ao trabalho?!

Porque é que se dão ao trabalho de respoder à gentinha inculta que vem aqui propositadamente chatear as pessoas com os seus comentários a favor desta barbaridade? Os \"argumentos\" que utilizam para defender o seu ponto de vista nem assim podem ser designados. Ou não fazem qualquer sentido ou são totalmente falaciosos.
Essa gentinha só pode ser extremamente ignorante e/ou insensível.
Nem vale a pena responder-lhes nem tentar explicar-lhes seja o que for porque eles pura e simplesmente são demasiado tapados e retrógrados para compreender os factos mais simples. Muitas dessas pessoas nem escrever com o mínimo de correcção sabe.
Tourada é sinónimo de egoísmo no seu estado mais puro. Quem chama a isto cultura pode muito bem voltar a viver na idade média que estão no tempo errado. E viva aos autos-de-fé! Assistir à tortura de outréns ajuda o povinho a sentir-se superior e a esquecer os seus problemas. Mas que bem!
De uma coisa eu tenho a certeza: mais cedo ou mais tarde, vamos ganhar esta luta. É apenas uma questão de tempo.
Deixem lá esta gentinha parva falar. As pessoas só têm a importância que nós lhes damos!

PS: Quem tiver facebook, junte-se ao grupo \"Anti-tourada\"! Já somos mais de 71 mil! Cescemos notoriamente de dia para dia! Juntos faremos a diferença!
Juntem-se: http://www.facebook.com/pages/Anti-Tourada/248592866992?ref=ts
(Por: )

[Por: @ 2010-08-05, 06:03 | Responder | Imprimir ]
Categoria: MATP


Anteriores <<   >> Seguintes